Ruiter e secretários reúnem-se com Caixa sobre obras do PAC

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participa, nesta terça-feira (27) em Campo Grande, da reunião de avaliação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além da equipe técnica da Caixa Econômica Federal, participam do encontro o secretário municipal de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, e o secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla.

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul incluídos no programa do governo federal devem estar representados na reunião. “Esta é a oportunidade para se fazer uma avaliação do cronograma das obras em todo o Estado”, explicou Cássio Augusto. Ele adianta que, em Corumbá, o andamento do PAC está dentro do calendário previsto inicialmente e, mensalmente, o Município informa a Caixa sobre as ações executadas na região.


Expectativas

Corumbá aguarda a liberação da segunda etapa do programa Casa Nova. “São R$ 11 milhões oriundos do governo federal para a construção dos equipamentos urbanos no bairro Guatós”, lembrou o secretário de Gestão Governamental. O bairro, onde estão sendo construídas 800 unidades habitacionais, receberá infraestrutura urbana (esgoto, pavimento e calçamento), creche e pré-escola, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), posto de saúde e praça.

O Município também está na expectativa da liberação dos recursos do PAC das Cidades Históricas. Corumbá será contemplada com R$ 5 milhões para reforma do prédio da antiga Alfândega, no Porto Geral, que será recuperado e adaptado para receber uma unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content