Ruiter homenageia padre Ernesto Sassida pelos 90 anos de vida

 Clóvis Neto
  

Festa pelo aniversário do padre foi realizada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na noite de ontem

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), homenageou o padre Ernesto Sassida, que ontem (15) completou 90 anos de vida, com uma placa e um vídeo que retrata parte da história do fundador da Cidade Dom Bosco. “Ele aportou aqui não foi por acaso, sua obra aqui não foi por acaso. São 90 anos de vida, de doação, de sacerdócio de um mestre, um doutor da arte do bem”, afirmou o prefeito. A festa pelo aniversário do padre foi realizada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na noite de ontem.

“Ratifico aqui todo o respeito, admiração e carinho pelo exemplo e os ensinamentos do padre, que muito nos inspirou”, continuou Ruiter. “Todos aqui desejamos que ele continue nos inspirando ainda por muito tempo, e que esta data se reproduza por muitos anos”, desejou o chefe do Executivo Municipal.


Também presente na festa, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) afirmou que a Cidade Dom Bosco é um projeto fundamental para a região porque olha principalmente para os jovens. “O maior presente que Corumbá e Ladário podem dar ao padre Ernesto é que cada um de nós faça efetivamente a sua parte para dar continuidade à obra dele”, destacou Duarte, lembrando que poucos homens conseguem chegar aos 90 anos com a “saúde, lucidez, bondade e inteligência” mostrados pelo salesiano.


O prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), aproveitou a ocasião para convidar padre Ernesto a participar da festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade vizinha, que ocorre de 15 a 25 de outubro. “Muito obrigado pelo que o senhor fez por Corumbá e Ladário e que Deus o abençoe com muitos anos de vida e saúde, para que o senhor prossiga praticando o bem”, disse o prefeito ladarense.


Já o senador Valter Pereira (PMDB) afirmou que sua vinda ao Pantanal teve um motivo nobre: “Vim a Corumbá especialmente para participar de sua festa, padre Ernesto”, afirmou. O parlamentar destacou a importância do salesiano para a história de Mato Grosso do Sul e pediu que o exemplo dado por ele seja seguido por todos. “É preciso que outros discípulos tenham tanta fidelidade ao exemplo de Dom Bosco como fez Ernesto Sassida”, completou.


Presidente do Clube dos Amigos do Padre Ernesto, o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, afirmou que o maior presente que Sassida pode ganhar é a “adesão da sociedade à causa abraçada pelo padre”. O juiz Roberto Ferreira Filho, diretor do Fórum do Corumbá, ainda complementou afirmando que, nesta data (ontem), “todos batemos palmas pelo presente que recebemos, que foi o padre Ernesto”.


A celebração dos 90 anos de vida do fundador da Cidade Dom Bosco foi organizada pelo Clube dos Amigos do Padre Ernesto Sassida. Em seu discurso, o salesiano pediu para que seus amigos não deixem sua obra parar. “São vocês que devem dar continuidade a tudo isso”, afirmou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content