Central de regulação já agiliza tratamento fora de domicílio

A Central de Regulação de Consultas e Exames implantada neste ano pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, já vem obtendo resultados positivos e agilizando as consultas para tratamento fora de domicílio. Um exemplo é o encaminhamento de pacientes para Campo Grande e para estados que são referência em saúde.

Localizada na Rua Tiradentes, 759, no centro de Corumbá, a Central de Regulação disponibiliza um local estratégico que facilita o acesso por parte da população. De acordo com a gerente de Gestão e Planejamento, Dilene Ebeling Vendramini Duran, o órgão está cumprindo o objetivo de fazer com que o paciente seja atendido o mais rápido possível, evitando filas de espera, tanto no caso de consultas especializadas como na solicitação de exames.

A Central de Regulação surgiu como forma de organizar os serviços assistenciais de saúde em Corumbá, com a missão de contribuir para a qualificação do fluxo de atendimentos de saúde e buscando adequar a oferta à demanda existente. Com isso, garante o acesso da população aos serviços e ações em saúde de forma organizada, resolutiva, integral e igualitária.

A proposta da Secretaria Executiva de Saúde Pública é que em 2010 todas as consultas e exames sejam regulados pela Central. “Algumas adequações já estão sendo realizadas na rede de saúde para que possamos efetivamente realizar um atendimento humanizado e qualificado ao paciente”, explica Dilene.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content