Gilson de Carvalho |
Os 46 músicos tocaram clássicos do cancioneiro erudito e fizeram uma homenagem ao cantor Michael Jackson |
Com o anfiteatro Salomão Baruki absolutamente lotado, a Banda de Música Manoel Florêncio encerrou um ano especial para o grupo, na noite de sábado (21). “2009 foi excelente”, avaliou o maestro José Carlos Marques Pereira. Mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, a banda participou, em julho, do 29º Festival de Música de Londrina. Os músicos corumbaenses fizeram a abertura do evento e serviram de base para a formação da Banda Sinfônica do Festival.
O 9º Concerto de Santa Cecília, uma homenagem à Santa padroeira dos músicos, foi realizado sob a batuta de José Carlos e dos instrutores Sebastião Lemes Cunha e Kleber de Carvalho Jares. Na ocasião, os 46 músicos tocaram clássicos do cancioneiro erudito e fizeram uma homenagem ao cantor Michael Jackson. “O repertório foi composto só com músicas difíceis. Tivemos que nos preparar muito, com bastante esforço e ensaios constantes. E todos se saíram muito bem”, disse o maestro, completando: “A apresentação desta noite (sábado) coroa todo esse trabalho”.
O 9º Concerto de Santa Cecília teve também a participação do Coral Cidade Branca. “Este é o quinto ano que participamos desta noite especial”, comentou o maestro Luciano Gibaile, lembrando que 2009 também foi um ano importante para os cantores da cidade. “Ficamos em primeiro lugar no Festival de Corais, que ocorreu
Gibaile ainda fez um convite aos apaixonados por música. “O Coral existe para quem gosta, estuda ou quer aprender mais sobre o canto. As aulas são gratuitas e acontecem na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (Ila) às 19 horas”, completou o maestro.
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional