Corumbá e Ladário esperam reunir 200 adolescentes do Projovem

Cerca de 200 jovens entre 15 e 17 anos são aguardados para o “Encontro Intermunicipal dos Programas Projovem Adolescente”, que ocorre no sábado (7), destinado aos jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Corumbá e Ladário. O evento ocorre na sede do CRAS de Ladário, que fica na antiga Chácara do Batom, e o início está previsto para as 8 horas, com palestra do gerente da Juventude de Corumbá, Márcio Cavasana, seguida de apresentações culturais (teatro, dança e música), trabalhos em grupo e atividades de recreação e lazer.

O encontro é uma realização da Secretaria Executiva de Assistência Social de Corumbá, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Ladário. De acordo com a chefe do Núcleo de Proteção Básica de Corumbá, Kátia Capilé, o principal objetivo da ação é, por meio de oficinas orientadas por instrutores do CRAS, promover a troca de experiências educacionais, culturais e profissionalizantes entre os adolescentes atendidos pelos dois centros.

Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Assistência Social, o Programa ProJovem Adolescente beneficia cerca de 100 jovens corumbaenses, entre 15 a 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O programa se concentra na formação e capacitação dos jovens em áreas como saúde, cidadania, cultura, meio ambiente e mercado de trabalho, entre outras. “Nosso objetivo maior é prepará-los para uma atuação como protagonistas na sociedade. Por isso, além de promover momentos de descontração e lazer, propiciamos a oportunidade de socializar a produção das atividades realizadas com nossos parceiros intra e interinstitucionais do Programa ProJovem Adolescente”, afirma Kátia.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content