Em Brasília, Ruiter assegura novos investimentos para Corumbá

  Pedro Goulart
  

Prefeito obteve a garantia de empenho dos parlamentares para que mais recursos sejam destinados a Corumbá

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), cumpriu ontem (11) extensa agenda de encontros com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília-DF, onde ainda se encontra em busca de novos recursos para obras e projetos desenvolvidos no município. Na tarde de ontem, ele reuniu-se, separadamente, com os deputados federais Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), e com os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB).

De todos os parlamentares, o prefeito obteve a garantia de empenho para que mais recursos sejam destinados a Corumbá, ainda em 2009, nas áreas de infraestrutura e saúde. Sem entrar em detalhes quanto aos valores e às obras que receberão aportes financeiros, o prefeito adiantou que está confiante na liberação de significativos investimentos para a cidade ainda antes de 31 de dezembro deste ano. Ainda hoje (12), Ruiter encontra-se com o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), também na tentativa de viabilizar emendas ao orçamento de 2010.

Centro de Especialidades Médicas

Também durante encontro ontem, o senador Valter Pereira voltou a assegurar a emenda ao Orçamento Geral da União para a conclusão das obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass. Da ordem de R$ 1,5 milhão, a emenda fora assegurada em visita do parlamentar a Corumbá no dia 15 de outubro. Naquela ocasião, Ruiter declarou que o comprometimento do senador é fundamental para atender uma área de vital importância para a população, permitindo a implantação de um centro especializado, um marco expressivo para o avanço da saúde pública corumbaense.

Orçado em cerca de R$ 4 milhões, o CEM Dr. Fadah Scaff Gattass será implantado no prédio da antiga Clínica São José, desapropriada pela Prefeitura de Corumbá. A intervenção ocorre em uma área de 2.429 metros quadrados e deverá se tornar referência em atendimento ambulatorial especializado. Conforme o prefeito, a instituição vai facilitar o acesso por parte da população porque reunirá, em um único espaço, 18 especialidades médicas. No local, a população contará, por exemplo, com ortopedista, dermatologista, pediatra, urologista, entre outras.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content