Instituto Federal começa a ser construído no início de 2010

  Divulgação
  

Campus Corumbá será construído em área doada pela prefeitura

As obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Corumbá devem ser lançadas pelo governo federal já no início de 2010. O prédio será construído na Rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, entre o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e o Parque Municipal Zumbi dos Palmares. O processo licitatório está a cargo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande.

O instituto será construído em uma área de 46 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Corumbá ao governo federal, já na gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Toda a obra está orçada em R$ 6 milhões, recursos viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS).

A doação da área foi formalizada pelo prefeito durante encontro, em março deste ano, com o reitor da instituição, professor Marcus Aurélius Stier Serpe. A previsão é abrir, nos primeiros quatro anos, um total de 1.500 vagas. O corpo docente será formado por cerca de 40 professores e o núcleo administrativo contará com 80 profissionais. A contratação será via concurso público.

A conclusão das obras, após toda a tramitação legal da fase licitatória, está prevista para ocorrer em no máximo 18 meses. Para Ruiter, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia significará um grande avanço para Corumbá. Na avaliação dele, as perspectivas de desenvolvimento são concretas, principalmente pelo fato de que vai formar mão de obra especializada, “fator que ainda dificulta o desenvolvimento regional. Com o instituto, vamos resolver essa questão, qualificando o trabalhador e incentivando a geração de emprego e renda”, destacou.

Cursos

Estudos desenvolvidos pelo próprio Instituto Federal apontaram quais as áreas de formação profissional que devem ser contempladas pelo Campus de Corumbá. Uma delas resultará no curso superior de Química. Também deverão ser implantados cursos de Metalurgia e Informática.

  
Instituto vai formar mão de obra para mercado de trabalho

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content