Natal do PETI ocorre no dia 4 com padrinhos e madrinhas

As crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) terão um Natal diferente neste ano. Todos estão sendo apadrinhados e, no dia 4 de dezembro, vão se encontrar com seus padrinhos e madrinhas, oportunidade em que receberão os presentes cobiçados por todos. A iniciativa do Projeto Padrinho partiu da equipe que trabalha na instituição, que é mantida pela Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria de Ações Sociais da Prefeitura de Corumbá.

A coordenadora do programa, Adelaide Maria Dias da Cruz, afirmou que cerca de 150 crianças receberão seus presentes na festa marcada para o dia 4, em dois períodos, às 8 horas, no matutino, e às 14 horas, no vespertino. Segundo ela, tudo está sendo criteriosamente preparado para marcar o Natal das crianças, com idade entre 7 a 15 anos, atendidas pelo programa.

O Projeto Padrinho foi desencadeado em novembro e cada padrinho ou madrinha que se inscreveu recebe um cartão com o nome da criança e o brinquedo desejado. “São bolas, bonecas, camisas de futebol, carrinhos e outros tipos de brinquedos, o que eles mais pedem”, diz Adelaide, lembrando que restam poucas crianças para serem apadrinhadas, confirmando a boa aceitação da iniciativa.

Adelaide conta que as crianças já estão “contando os dias” para a festa. Na avaliação dela, serão momentos especiais e que, sem dúvida, contribuirão para o desenvolvimento de todos atendidos pelo PETI, inclusive para os próprios familiares que, muitas vezes, não teriam como comprar presentes para os filhos no Natal.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content