Personalidades são homenageadas durante sessão na Câmara

  Clóvis Neto
  

Entre os agraciados com a medalha, estava o prefeito Ruiter

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou ontem (17) de uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado em todo o Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro. A sessão foi presidida pelo vereador João Bosco da Silva e Souza (PT). O evento foi realizado a pedido da presidente do Conselho Tutelar, Vera Lucia Marchi, que prestou homenagem a 43 personalidades e instituições que contribuem para o “sucesso do trabalho da instituição”.

A sessão contou com a presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas e de representantes da sociedade civil organizada. Estavam presentes também os vereadores Roberto Façanha e Marcelo Iunes (ambos do PMDB), Cristina Lanza (PT) e José Lucas Martins e Evander Vendramini (ambos do PP).

Para Vera Lúcia, a sessão se transformou em um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido pelos organismos em busca da garantia dos direitos da criança e do adolescente. Ela destacou as lutas que os conselheiros estão travando para a aprovação do projeto de lei que visa à “regulamentação trabalhista da função”, enfatizando que “nós conselheiros somos os olhos da sociedade, contribuindo para melhoria de vida de muitas famílias”.

Falando em nome dos homenageados, o secretário Lamartine destacou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na cidade nos últimos anos, tanto por parte do Poder Público quanto do Judiciário, do Legislativo e da sociedade, com o fim de “proteger as crianças”. Ele protestou contra pessoas que “caminham na contramão” e pediu um “não àquelas pessoas que, na busca por dinheiro fácil, escravizam nossas crianças e adolescentes, utilizando-os para o tráfico, violentando e abusando dos mesmos”. Por fim, o secretário fez um apelo para que a sociedade organizada se que junte a esta corrente em busca de uma vida com dignidade para eles.

Autoridades e instituições

Durante a sessão solene, foram homenageadas 43 autoridades e instituições. Entre os agraciados com a medalha, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira; a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais; Lamartine de Figueiredo Costa, secretário de Ações Sociais; Hélio de Lima, secretário executivo de Educação; Cristiane Sahib Guimarães, secretária executiva de Assistência Social; juízes Roberto Ferreira Filho, Maurício Cleber Miglioranzi Santos e Anderson Royer; general de Brigada Roberto Jungthon, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani Bobadilla Garcia; deputado estadual Paulo Duarte (PT); contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º Distrito Naval; vereador João Bosco da Silva e Souza; além da Câmara Municipal, CREAS, OAB, Defensoria Pública, Polícias Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Infância e Adolescência, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre outros.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content