Prefeitura busca amenizar impacto da interdição da Rua Delamare

  Clóvis Neto
  

Obras da rede coletora ocorrem na Rua Delamare entre as Ruas Major Gama e Antônio João

Com o propósito de amenizar ao máximo os possíveis transtornos aos moradores e comerciantes da Rua Delamare, a Prefeitura de Corumbá elaborou e vai colocar em prática um cronograma de interdição parcial da via, que receberá obras de saneamento urbano (esgotamento sanitário) a partir de segunda-feira (9). Com expressivo movimento diário e de extrema importância para o comércio local, a Delamare será fechada quadra a quadra a partir da próxima semana, para que o impacto sobre a população seja o menor possível.

De responsabilidade da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e com recursos do Governo Federal, as obras da rede coletora começam na Rua Major Gama e terminam na Rua Antônio João. Dessa forma, vão atender às casas do projeto Casa Nova, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, posteriormente, parte da área central. O início da intervenção está previsto para o dia 9, mas ainda depende de a empresa estadual obter a liberação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Já a previsão para o término é o dia 30 de março de 2010.

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, o cronograma elaborado pela prefeitura, juntamente com a Equipe Engenharia (empresa responsável pelas obras) prevê as seguintes datas de interdição da Rua Delamare: de 9 a 30 de novembro, entre as ruas Major Gama e Sete de Setembro; de 1º a 20 de dezembro, entre Sete de Setembro e Quinze de Novembro; de 5 a 30 de janeiro de 2010, entre Quinze de Novembro e Frei Mariano; de 23 de fevereiro a 14 de março, entre Frei Mariano e Antônio Maria Coelho; e de 15 a 31 de março, entre Antônio Maria Coelho e Antônio João.

O secretário lembra que os trabalhos serão paralisados por ocasião das festividades de Natal, Ano Novo e Carnaval, quando a via será liberada para tráfego normal. Além disso, como a região concentra estabelecimentos comerciais, será destinada uma hora diária para carga e descarga de mercadorias, já que o serviço deverá ser intenso entre 8h e 18 horas, de segunda a sexta-feira. “Durante todo o período de execução, a prefeitura estará acompanhando e fiscalizando o andamento das obras, para garantir que nem moradores, nem condutores e nem comerciantes corumbaenses sejam prejudicados”, enfatizou.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content