Prefeitura leva atendimento médico e social aos ribeirinhos

  Gilson de Carvalho
  

Base de apoio das equipes da prefeitura, o barco Caramujo partiu nesta sexta-feira (13) do porto de Ladário

Duas equipes da Prefeitura de Corumbá estão levando atendimento médico a mais de 290 famílias moradoras da região ribeirinha do município. O grupo é composto por 12 pessoas, sendo três médicos, três vacinadores, dois dentistas, um enfermeiro, um técnico da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e dois auxiliares. O barco Caramujo, que será utilizado como base de apoio pelas duas equipes, saiu do porto de Ladário no início da tarde de hoje (13).

Antes do embarque, a primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, e o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, verificaram o armazenamento de todos os itens na embarcação. A assessora executiva de Saúde, Antonieta Sabatel, coordena as ações no Pantanal.

A partir das 8 horas do sábado (14), uma das equipes estará no Porto Sairú, atendendo as famílias da Colônia Bracinho. No mesmo horário, a outra turma estará no Porto Santa’Ana, oferecendo os serviços aos munícipes da Colônia Cedro. À tarde, os atendimentos ocorrerão no Porto Figueira e no Porto Sagrado, destinados aos moradores da Colônia São Domingos. No período vespertino, o atendimento começa às 14 horas.

No domingo (15), o barco vai ancorar na Fazenda Espora de Prata para atender as famílias das comunidades Corixão e Cedrinho. A ação começa às 8 horas. Além dos atendimentos médico-odontológicos, cerca de 290 famílias cadastradas pelo Município ainda receberão cestas básicas, colchão, lonas e redes. Ação Ribeirinha é realizada pela Secretaria de Ações Sociais, Secretaria Especial de Políticas Sociais e Secretaria Executiva de Saúde.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content