Rede Amamenta Brasil capacita mais 26 servidores em Corumbá

Corumbá recebe, na segunda-feira (9), a III Oficina de Formação de Tutores em Aleitamento Materno da Rede Amamenta Brasil. Participam do curso, que terá duração de 40 horas/aula, 14 funcionários das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) São Bartolomeu, Popular Velha, Humberto Pereira, Pedro Paulo, Luiz Fragelli e Mato Grande.

Servidores de Ladário, Aquidauana, Jardim e Miranda também integram a capacitação. Ao todo, serão 26 integrantes da Rede de Saúde Pública dos cinco municípios. A abertura da oficina ocorre às 8 horas, na sede da Associação Médica de Corumbá, localizada na Rua Campo Grande, 411, bairro Nossa Senhora de Fátima.

A oficina faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério da Saúde, com a finalidade de promover o envolvimento e o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da criança. A atividade também objetiva dar continuidade à implantação da Rede Amamenta Brasil no Município, uma das ações da área técnica de saúde da criança e aleitamento materno.

De acordo com o médico José Edmar Baltar, coordenador da Rede Amamenta em Corumbá, o propósito da parceria é construir um novo paradigma para o ensino materno na Atenção Básica à Saúde, contribuindo para o aumento dos índices de Amamentação no Brasil.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content