Resultados das conferências já são sentidos pela população

 Clóvis Neto
  

Cássio: “O prefeito Ruiter tem nos orientando a sempre implementar uma gestão participativa, com debates envolvendo toda a sociedade”

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, destacou a relevância da quarta edição da Conferência Municipal das Cidades, aberta na noite de ontem (26), para aperfeiçoar mecanismos e instrumentos de participação popular na tarefa de combater as desigualdades sociais e transformar a cidade em um espaço mais humanizado. Ele lembrou que esta é a terceira edição realizada na administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e que os resultados das duas primeiras já são sentidos pela população, que vem sendo beneficiada com investimentos determinados sob a ótica do interesse coletivo.

Conforme o secretário, o evento vem ao encontro da política proposta e executada pelo prefeito Ruiter, “que tem nos orientando a sempre implementar uma gestão participativa, com debates envolvendo toda a sociedade”. Ele enfatizou que, a partir dessa premissa, foi possível fazer uma leitura técnica, por parte dos técnicos da administração, e uma leitura comunitária, por meio da própria comunidade, no sentido de priorizar os investimentos em obras realmente necessárias.

Para o vereador Carlos Alberto Machado (PT), os debates propostos pela conferência focam “realmente os nossos problemas e vão apontar as soluções que atendam aos anseios da comunidade”. Conforme ele, o evento permite maior discussão sobre os problemas, e as soluções, com os mais diferentes segmentos da sociedade, “o que vai possibilitar ao Executivo tomar as medidas necessárias para saná-los”, completou.

Trabalhos

Os trabalhos foram reiniciados às 8 horas de hoje (27), com credenciamento e apresentação do regulamento do regimento interno, seguidos de divisão dos grupos temáticos que, durante todo o dia, tratam da elaboração do relatório de Corumbá que será levado à Conferência Estadual, prevista para ocorrer entre fevereiro e abril de 2010, e à Nacional, programada para o período de 24 a 28 de maio, em Brasília-DF. Por fim, a conferência vai escolher também os 21 delegados que representarão a cidade na etapa estadual. O encerramento das atividades está marcado para as 17h30 de hoje.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content