Gesiel Rocha |
Responsável pelo atendimento a 52 alunos de toda a região, a escola do São Lourenço recebeu investimento de R$ 39 mil |
Distante cerca de
Responsável pelo atendimento a 52 alunos de toda a região, a escola do São Lourenço recebeu investimento de R$ 39 mil, incluindo pintura, construção de duas fossas, colocação de telas ao redor de todo o prédio e recuperação do sistema hidro-sanitário e da cozinha, além da instalação de um gerador de energia elétrica. “Embora não estivesse em más condições antes, a reforma melhorou imensamente as condições de ensino e de convivência da escola para a comunidade, com a adequação do espaço físico, a melhoria da ventilação e, principalmente, da proteção, com o cercamento”, explicou a coordenadora pedagógica da instituição, Valdair Fogaça de Araújo.
Na avaliação do prefeito Ruiter, ainda mais importante do que inaugurar as melhorias foi fazer-se presente para ouvir a comunidade, juntamente com os secretários municipais, conhecendo as reais necessidades das famílias para criar as condições de atender às suas reivindicações. “Esta visita consolida a nossa política de conversar e ouvir as pessoas, o que é a tônica da gestão, no sentido de descentralizar o governo e chegar a todos os pontos do Município. Hoje, ouvimos que as maiores demandas por aqui são um meio de transporte mais rápido para Corumbá e um melhor sistema de comunicação, e já estamos providenciando o atendimento a ambos pedidos”, afirmou.
De acordo com o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, a presença do prefeito e dos secretários de governo na região representa o compromisso da atual administração com a educação em todo o Município, e responde a uma visita feita ao local três meses atrás, quando todas as melhorias foram prometidas. “Além do compromisso com a qualidade da educação, provendo as escolas da zona rural de toda a estrutura e das condições essenciais ao ensino, trata-se, sobretudo, de um comprometimento com a qualidade de vida da população ribeirinha de Corumbá, por meio do atendimento às suas principais demandas sociais”, completou.
Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional