Ruiter participa de entrega de Medalha do Amigo da Marinha

  Marcos Boaventura
  

 Criada em 1966, medalha homenageia quem se destaca em divulgar o relacionamento da Marinha do Brasil com a sociedade

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), prestigiou a cerimônia de imposição da Medalha do Amigo da Marinha, na noite de ontem (5). A solenidade foi realizada no Hotel de Trânsito do Complexo Naval de Ladário. Ruiter ressaltou a atuação do 6º Distrito Naval (DN) na comunidade corumbaense e ladarense, e destacou a importância da Sociedade de Amigos da Marinha de Corumbá e Ladário (Soamar) na aproximação dos militares com a sociedade civil.

O contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º DN, entregou a medalha a 11 personalidades de Corumbá, Ladário, Porto Murtinho e Campo Grande. Receberam a homenagem o advogado e professor universitário aposentado João Quintilio Ribeiro; o diretor de jornalismo da TV Morena em Corumbá, André Navarro; o gerente regional da TV Morena na região, Sebastião Jaime Pereira Filho; a proprietária do Jornal da Mulher, Jackeline Cosenza; o delegado chefe da Polícia Federal em Corumbá, Mario Paulo Machado Nomoto; e a artesã Antônia Carmem Ferreira Pontes.

O biomédico Carlos Henrique de Oliveira Rosa; o hoteleiro Luiz Eduardo de Souza Bais; a secretária municipal de Turismo, Industria e Comércio de Porto Murtinho, Vivian Barbosa da Cruz; o jornalista e repórter fotográfico Antônio Ramon Ruiz; e a assistente administrativa do NAJ-MS, Erenita Inês Marcolan também receberam a medalha de Amigo de Marinha.

A homenagem foi criada em agosto de 1966 e tem como objetivo agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças e instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima e o relacionamento da Marinha do Brasil com a sociedade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content