Agetrat realiza blitz educativa e repressiva na Rua Dom Aquino

  Gilson de Carvalho

  

Panfletagem alerta para a importância de respeitar as leis de trânsito

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma blitz na Rua Dom Aquino, entre as ruas Marechal Floriano e Allan Kardec, principal via de acesso à Bolívia. Além de fiscalizar as condições de trafegabilidade dos veículos e condutores, os agentes promoveram panfletagem e adesivagem alertando a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

“Os adesivos são referentes aos perigos do álcool e do celular para os condutores. Os panfletos fazem parte de uma campanha realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) intitulada Férias Numa Boa – Prevenção e Segurança na Estrada”, explicou o coordenador de Educação no Trânsito da Agetrat, Gerson Morais.

Além da orientação, também foram efetuadas 12 notificações, quatro remoções de veículos para o pátio do Detran, e a apreensão de três CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, duas pessoas foram multadas por estarem sem cinto de segurança e uma por não estar com calçado firme no pé. As blitzes serão realizadas ao longo de toda a semana, em diferentes pontos da cidade.

Férias Numa Boa

A PRF e o Detran alertam aos viajantes que, depois de escolher o destino, o importante é chegar nele com segurança. Para isso, antes de pegar a estrada, é essencial a verificação de itens como: a calibragem dos pneus, freios e bateria, nível do óleo e água, luzes de advertência do painel, reservatório de água do limpador de pára-brisa, lubrificação das palhetas do pára-brisa, balanceamento das rodas, alinhamento da direção e funcionamento das luzes de posição e indicativa, como lanterna, faróis, seta, luz de freio e ré.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content