Crianças da Oficina apresentam espetáculo “O Pequeno Príncipe”

O espetáculo “O Pequeno Príncipe” será apresentado neste fim de semana em Corumbá pelo elenco infantil da Oficina de Dança, mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Serão dois dias de shows no anfiteatro Salomão Baruki, sexta-feira e sábado (11 e 12), a partir das 20 horas, marcando o encerramento das atividades da instituição. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O elenco é formado por crianças que frequentam a escola de dança da Oficina, sob a direção geral de Joilson Silva da Cruz. O espetáculo contará com as participações de 382 alunos e 14 coreografias a cargo de Kleber Costa, Lucimeire Freitas, Reinária Rodrigues, Paula Borba e Vandoir Lopes, todos professores da Oficina de Dança.

O espetáculo é baseado na famosa obra de Antoine de Saint-Exupéry. Segundo Joilson, quem prestigiar o evento terá oportunidade de obter um universo de informações e mensagens, “não somente para a criança, mas sim para toda e qualquer pessoa que o assistir”.

Joilson explica que o tema foi escolhido para o espetáculo infantil da Oficina pelo fato de o livro trazer a “mensagem da infância, da criança, a qual irromperá de repente no deserto do coração, habitando o vazio, fazendo com todos relembrem o que eram quando crianças, e o que se pode pegar daquela época para aplicar hoje”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content