Cursos do PAC-Sonho Meu oferecem nova perspectiva à população

  Gilson de Carvalho
  

Maioria dos inscritos é de jovens ainda em busca do primeiro emprego

Durante toda a semana passada, a procura pelos cursos do PAC-Sonho Meu foi intensa, e o movimento aumentou ainda mais nesta terça-feira (15), último dia para que os interessados se escrevam nas capacitações gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Corumbá. Realizados com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os cursos atendem os moradores dos bairros Popular Velha, Cristo Redentor, Popular Nova, Aeroporto e parte do centro. A maioria dos inscritos é composta de jovens, muitos ainda em busca do primeiro emprego.

Este é o caso de Edelson Marques, de 18 anos, morador do bairro Popular Velha, que se matriculou no curso de informática. “Faço outro curso ligado à área da saúde. Este de computação que procuro aqui pode complementar o que estou aprendendo no setor de atendimento e facilitar a conquista de uma vaga no mercado de trabalho”, disse Edelson. “Só com capacitação se consegue um bom emprego”, completou o estudante, que também faz parte do Pró-Jovem. O curso de informática também foi a opção de Valdecir Lemos, 21 anos. “Foi muito bom ter aparecido esta oportunidade. Vou encarar o desafio e aproveitá-lo ao máximo”, afirmou.

Também são oferecidos cursos de camareira, atendimento de garçom, recepcionista de hotel, balconista de farmácia, customização e reciclagem, organização de eventos, qualidade no atendimento, técnicas de venda, confecção de fantasias e adereços, bolsas criativas, corte e costura artesanal, gastronomia pantaneira e depilador.

As capacitações serão ministradas pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) e pelo Instituto Homem Pantaneiro. As aulas inaugurais estão marcadas para os dias 4, às 16 horas, no Moinho Cultural Sul-Americano, e 5 de janeiro, no mesmo horário, mas no Espaço Educacional.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content