Noivos participam de ensaio para Casamento Civil Comunitário

Os cem casais inscritos para o Casamento Civil Comunitário participam de um ensaio geral na sexta-feira (11), que antecede a cerimônia oficial marcada para o dia 12, às 15 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Guató”. Ontem (8), eles concluíram o curso no Espaço Educacional, que incluiu as palestras “O caráter de quem ama”, “Planejamento Familiar e DST/AIDS”, além informações cartorárias.

O Casamento Civil Comunitário está em sua quarta edição. É uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, como forma de oficializar a união de casais que convivem em situação estável. Iniciado em 2006, o projeto já possibilitou a união de 209 casais. Neste ano, chega a 309.

A secretária de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, adianta que, na sexta-feira, todos os casais devem comparecer ao Centro Popular com 15 minutos de antecedência. O ensaio será o preparativo final para a cerimônia de sábado e, na oportunidade, os noivos receberão as etiquetas com um número indicando suas posições na fila para o cortejo nupcial e acomodação nas cadeiras. A secretária informa que a numeração atenderá a ordem alfabética, tendo como referência o nome do noivo.

Com relação à cerimônia de sábado, os noivos devem chegar ao Nação Guató com pelo menos meia hora de antecedência. Será reservada uma mesa para cada casal acomodar seus convidados, num total de quatro, cujos convites foram entregues durante os dois dias de cursos no Espaço Educacional.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content