Oriental e Corumbaense decidem o título do Amador-Série A

Oriental e Corumbaense decidem a partir desta quarta-feira (2) o título do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série A de 2009. A partida começa às 19 horas no estádio Arthur Marinho. O jogo de volta será no sábado (5), também às 19 horas. Em caso de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a decisão seguirá para os pênaltis.

Na semifinal, disputa no último sábado (28), o Corumbaense empatou com a Associação Castro em 2 a 2. Tuia fez os dois do Carijó, enquanto Nego e Du Monteiro descontaram para o Azulão do bairro Dom Bosco. Como havia vencido a primeira partida por 3 a 2, o alvinegro pantaneiro ficou com a vaga na final.

No mesmo dia, o Oriental venceu o Amigos por 2 a 1 e também se classificou para a decisão. Cacalo fez os dois gols do Tigre e Diney marcou para o alviverde. O Oriental jogava pelo empate, já que havia vendido o confronto inicial por 1 a 0.

O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), e pela Liga de Esporte (Lec). A competição, promovida ao longo de todo o ano também com as séries C e B, tem o objetivo de estimular a prática desportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, e buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content