Prefeitura elimina possível foco de dengue na região central

  Clóvis Neto
  

A ação só foi possível graças à participação da comunidade local, que denunciou a situação à prefeitura

A Prefeitura de Corumbá realizou na manhã de hoje (23) a eliminação de um possível foco de dengue na região central da cidade. O trabalho é resultado de uma ação conjunta entre as secretarias executivas de Saúde e de Infra-estrutura e Serviços Urbanos, que fizeram a limpeza do terreno de uma casa localizada próximo ao bairro Maria Leite, retirando grande quantidade de lixo e entulho. O proprietário do imóvel visitado recebeu advertência.

“São materiais que acumulam água, além de muito entulho. Era um local propício para a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, relatando que a ação só foi possível graças à participação da comunidade local, que denunciou a situação à prefeitura. Situações semelhantes à da casa alvo da ação conjunta podem ser comunicadas à Vigilância Sanitária pelo telefone 3231-0178, em horário comercial.

“A população deve manter seus quintais limpos, sem substâncias que podem acumular água, e deixar as caixas de água bem fechadas”, enfatizou a gerente. A preocupação aumenta neste período de chuvas, quando as notificações costumam subir na cidade. Somente neste início de dezembro foram registrados 34 casos, contra 11 em novembro e apenas três em outubro. Até o último dia 16, 2009 contabilizava 7.235 notificações, com 5.694 casos confirmados da doença.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content