Projeto garante funcionamento de creches nas férias escolares

As creches mantidas pela Prefeitura de Corumbá vão funcionar normalmente em janeiro, durante as férias na Rede Municipal de Ensino (Reme). O atendimento às cerca de 660 crianças será feito por 86 mães com filhos matriculados nas unidades, selecionadas a partir de um processo coordenado pela Secretaria Executiva de Educação, por meio do projeto “Mãe Crechera”.

É o que informa o secretário de Educação, adiantando que as mães serão auxiliares dos professores que serão mantidos nas creches, para garantir a permanência das crianças com idades entre 0 a 3 anos e 11 meses nas creches. O projeto surgiu da necessidade de atender as crianças que precisam frequentar a instituição no período de férias.

Além disso, a iniciativa possibilita oportunidades às mães que têm filhos matriculados na instituição e estão desempregadas, dando-lhes a chance de garantir o sustento da família por meio do cuidar e do educar na creche e, com isso, atender as mães que não têm onde deixar seu filho durante as férias.

A carga horária total será de 210 horas distribuídas em 21 dias, sendo oito horas diárias de atividades recreativas, artísticas e culturais e duas horas destinadas à alimentação e higiene. Para o atendimento no período de férias em janeiro, serão necessários quatro professores para cada creche (dois no período matutino e dois no vespertino).

O atendimento ocorrerá nas creches Valódia Serra, Inocência Cambará, Rosa Josetti, Maria Benvinda Rabello, Maria Candelária Pereira Leite, Ana Gonçalves do Nascimento, Catarina Anastácio da Cruz, além da creche da Escola Municipal Almirante Tamandaré, no período das 7h às 17 horas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content