Última parcela do IPTU 2009 vence amanhã; Refic vai até dia 28

A oitava e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Corumbá vence nesta sexta-feira (11). O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, bem como nas casas lotéricas e na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na Rua Frei Mariano, 642, centro da cidade. Neste ano, a Prefeitura Municipal garantiu o parcelamento em até oito vezes, assegurando um desconto de 5% para o contribuinte quitar suas parcelas, pagando dentro do prazo agendado.

Refic

Outra opção que o contribuinte tem é o Programa Cidadão de Recuperação de Créditos Fiscais (Refic), implantando pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que dá nova oportunidade àquelas pessoas que se encontram em débito com o fisco municipal para regularizar suas situações, se beneficiando de um desconto de até 100% dos juros de mora e multas, ou o parcelamento do valor devido em até 36 vezes, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, para quitação do débito.

O programa oferece boas opções aos contribuintes. Quem deseja pagar o débito à vista tem desconto de 100% nas multas e juros. Nos parcelamentos em seis vezes, o desconto é de 85%; em 12 vezes, de 70%; em 24 parcelas, de 60%; e em caso de parcelamento máximo (36 vezes), o desconto de juros e multas é de 50%. Porém, para usufruir de todos esses benefícios, o contribuinte precisa estar em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009.

A adesão pode ser feita até o dia 28 deste mês. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, no período das 7h30 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5340.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content