Carnaval 2010 terá estrutura reforçada e segurança ampliada

O Carnaval 2010 promete ser o maior e melhor de todos os tempos em Corumbá. Além de investir mais nas escolas de samba, blocos e cordões, a Prefeitura Municipal também vai reforçar a estrutura montada na Passarela Pantaneira do Samba, que começa na esquina das ruas XV de Novembro e 13 de Junho e atravessa quase toda a Avenida General Rondon.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, a iluminação, as arquibancadas e os camarotes serão melhorados e ampliados. As vias de acesso ao centro da cidade também serão melhoradas, facilitando o tráfego de pedestres e veículos. “Vamos ampliar também a segurança no local do evento, já que, além da população corumbaense, que participa em massa da festa, recebemos muitos turistas nesta época do ano”, afirmou.

“Mesmo sem registrar nenhum caso grave de violência nos últimos anos, o Município vai reforçar o número de seguranças para garantir que o Carnaval transcorra na maior tranquilidade possível”, continuou o diretor-presidente. A exemplo do que ocorreu no ano passado, dois carros de som vão acompanhar as escolas de samba, o que dá mais agilidade ao desfile. Ao longo da Passarela do Samba, serão 25 torres com um total de 100 mil watts de potência.

“O Carnaval de Corumbá tem na representação da cultura popular uma de suas maiores riquezas do nosso Estado e de todo o Centro-Oeste”, destacou Porto, complementando: “E não é somente festa, lazer e entretenimento. Ele movimenta toda a nossa economia. O investimento que gira em torno de R$ 2 milhões vai movimentar pelo menos R$ 5 milhões na cidade”.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content