Casa própria: Cadastramento já superou 11 mil em Corumbá

Mais de 11 mil pessoas já efetuaram o cadastramento que a  Prefeitura de Corumbá está realizando na cidade, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida, bem como para implantação de seu cadastro habitacional, com vistas a novos empreendimentos ligados ao setor de habitação. Desse total, cerca de três mil se referem a recadastramento. São pessoas que já estavam inscritas em cadastro realizado anteriormente.

É o que informa o secretário Luiz Mário Preza Romão, de Habitação e Regularização Fundiária, pasta ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado. Conforme ele, o trabalho que está sendo realizado no momento vai integrar também o Plano Local para Habitação de Interesse Social (PLHIS), que vai facilitar o acesso da população de baixa renda a habitação digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbanas ou rurais, diminuindo as desigualdades sociais e contribuindo para a ocupação urbana planejada.

O cadastramento vai até o dia 4 de fevereiro em 10 postos. O programa, lançado em dezembro pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, prevê construção de mil moradias com a possibilidade desse número chegar a 1,5 mil. Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, vai alcançar dois públicos distintos, o primeiro com renda familiar de até três salários mínimos, e o segundo de três a 10 mínimos, oferecendo financiamentos em até 25 anos via Caixa Econômica Federal. Até o momento, mais de 11 mil pessoas já efetuaram o cadastramento.

Foi iniciado em 13 de janeiro e pode ser feito no período das 7h30 às 11 horas e das 15h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, no Espaço Educacional, Rua 13 de Junho, 1.557 – Centro; Casa do Plano Diretor, Rua Cuiabá, 1.333 – Centro (onde funciona o setor social do PAC); Centro Profissional Dom Bosco, Rua 13 de Junho, 2.660 – Bairro Dom Bosco; e nas escolas municipais Ângela Maria Perez, Cássio Leite de Barros, Fernando de Barros, José de Souza Damy, Luis Feitosa Rodrigues, Tilma Fernandes e Delcídio do Amaral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content