Escolas de samba recebem novos instrumentos na noite de hoje

As oito escolas de samba de Corumbá recebem hoje (29) os instrumentos personalizados adquiridos pela Prefeitura Municipal, que garantirão maior brilho ao Carnaval 2010 na maior cidade pantaneira. A solenidade ocorre a partir das 19h30 no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

Os instrumentos serão entregues às escolas Império do Morro, Vila Mamona, Major Gama, A Pesada (integrantes do grupo especial), Acadêmicos do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá e Caprichosos de Corumbá (grupo de acesso). Todas receberão surdos de marcação, malacachetas, caixas de guerra, tamborins, ganzás, ripiniques, baquetas e talabartes.

A prefeitura investiu R$ 110 mil na aquisição dos equipamentos, que incluem 640 instrumentos e 2,3 mil acessórios. A compra foi anunciada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante o lançamento do carnaval de 2010, sendo que cada escola vai receber 80 instrumentos, todos personalizados com o timbre da agremiação. Na ocasião, o prefeito destacou que tudo está sendo feito para Corumbá realizar o melhor carnaval de todos os tempos.

A solenidade vai marcar também o lançamento do CD com os sambas enredo das oito escolas. O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content