Rede hoteleira comemora 100% de lotação para Carnaval 2010

Corumbá deverá estar com sua rede hoteleira lotada durante o Carnaval 2010. É o que prevê o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, diante da informação de que grande parte dos hotéis já está com todos os leitos reservados. A expectativa é de que mais de 15 mil turistas passem o Reinado de Momo em solo pantaneiro.

“A cidade conta atualmente com mais de 4,5 mil leitos e acreditamos que todos deverão estar lotados, inclusive as embarcações (barcos hotéis) que ficam ancoradas no Porto Geral”, acredita o secretário. Ele também está otimista com a presença de corumbaenses que residem em outras cidades, em especial Capo Grande, que sempre passam o carnaval em Corumbá.

Porto acredita que, além dos corumbaenses que residem fora do Pantanal, a cidade receberá visitantes de outras regiões do País, o que vai movimentar a economia local. “Ainda temos vagas em hotéis da cidade”, diz, lembrando que, no caso dos corumbaenses que residem em outras cidades, nesta época de carnaval, sempre ficam em casas de parentes ou amigos.

Otimistas

Os empresários do setor hoteleiro também demonstram otimismo com a aproximação do carnaval, que está sendo responsável por um aumento de 20% nas reservas da rede em relação ao ano passado. Há casos em que a reserva foi feita em agosto do ano passado, com o grupo de turista já tendo inclusive pago o pacote.

Três grandes hotéis da cidade já estão com reservas 100% esgotadas para o período. O Hotel Nacional, por exemplo, fechou em dezembro. Segundo o gerente Márcio Gandelini, os 120 apartamentos estão reservados, com a maioria dos hóspedes já tendo efetuado o pagamento das diárias.

O mesmo acontece no Hotel Santa Mônica. A gerente Sheila Ribeiro explica que os 73 apartamentos estão todos reservados. “Não temos nenhuma vaga para o período há duas semanas”, comemora, lembrando que há reservas feitas em agosto de 2009. Ela destaca também a presença de grupos de outros estados. “Temos grupos do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Minas e até do Rio de Janeiro, todos com reservas já confirmadas”, ressalta.

Outro hotel com lotação esgotada para período de carnaval é o Gold Fish, cujo gerente João Joel Jukoski afirma que os 88 apartamentos já estão todos reservados. Ele ressalta que se trata de um período em que o hotel sempre está com lotação total e que, neste ano, as reservas começaram ser feitas em janeiro e, há duas semanas, não há mais vagas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content