Corumbá conhece hoje as grandes campeãs do Carnaval 2010

Marcos Boaventura
 

O título do grupo especial das escolas de samba é disputado pelas escolas Império do Morro, Vila Mamona, A Pesada e Major Gama

Corumbá conhece na tarde desta quarta-feira (17) as grandes campeãs do Carnaval 2010, tanto dos desfiles das escolas de samba dos grupos especial e de acesso quanto dos blocos oficiais. A apuração ocorre a partir das 15 horas na passarela do samba, que durante três noites atraiu um público de mais de 110 mil pessoas para prestigiar a melhor folia do Centro-Oeste brasileiro. Os desfiles das escolas de samba foram organizados pela Prefeitura de Corumbá, juntamente com a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco).

O título do grupo especial das escolas de samba é disputado pelas escolas Império do Morro, Vila Mamona, A Pesada e Major Gama. A última colocada será rebaixada para o grupo de acesso em 2011. O desfile ocorreu na segunda-feira (15) e foi acompanhado por um público de 42 mil pessoas em toda a passarela.

Já o título do grupo de acesso ficará entre as escolas Mocidade Independente da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Acadêmicos do Pantanal e Marquês de Sapucaí. Estas agremiações se apresentaram no domingo (14) para um público de 40 mil pessoas. A campeã sobe para a elite do carnaval corumbaense em 2011.

Os desfiles foram avaliados por um corpo de jurados integrado por 18 pessoas que analisam bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, baianas, fantasias, harmonia, alegoria e adereço, enredo e evolução.

Blocos

Também nesta quarta-feira será conhecido o campeão do desfile dos blocos oficiais que aconteceu na noite de sábado (13). O título é disputado por 11 agremiações: Clube dos Sem, Olodum, Nação Zumbi, Vitória Régia, Bola Preta, Oliveira Somos Nós, Águia da Vila, Os Intocáveis, Arthur Marinho, Flor de Abacate e o Praia, Bola e Cerveja.

O desfile foi analisado por oito jurados que avaliaram quatro quesitos: harmonia/conjunto, bateria, melodia e evolução. Neste caso, a realização esteve a cargo da Prefeitura de Corumbá e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Libloc), com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, via Ministério do Turismo.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content