Desfile dos blocos é atração deste sábado na passarela do samba

Marcos Boaventura


Clube dos Sem será o último a desfilar na passarela do samba

A segunda noite do Carnaval 2010 de Corumbá, neste sábado (13), será marcada pelo desfile dos blocos oficiais. Serão 11 agremiações a se apresentar ao público e aos jurados em busca do título deste ano. Quatro quesitos serão avaliados pelos jurados: melodia, bateria, evolução e harmonia. A apresentação começa às 20 horas, como mais uma realização da Prefeitura Municipal e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOC).

O primeiro bloco a entrar na avenida será o Oliveira Somos Nós. Fundado em 5 de janeiro de 1995, a agremiação é presidida por Charles Oliveira e tem as cores verde, branco, amarelo e azul. A previsão é desfilar com 500 componentes e, neste ano, o tema será “Sou rubro-negro com raça e amor”.

O segundo a desfilar é o tradicional Flor de Abacate. Fundado em 15 de janeiro de 1966, o bloco verde e branco homenageia os 40 anos de sua criação com a música “Boa Tarde, boa tarde”, que já se tornou hino em Corumbá. Tem como presidente Josélida Maria de Souza Ferri e deve ir para a avenida com 800 foliões.

Fundando em 22 de dezembro de 1994, O Olodum será o terceiro a desfilar. Neste ano, a agremiação afro samba-reggae de Corumbá leva para a avenida “Beijo na boca”. Tem como presidente Denilce Fátima e suas cores são amarelo, verde, vermelho e preto, devendo apresentar-se com 400 componentes.

O quarto a passar pela avenida será o Bola Preta, bloco fundado em 15 de janeiro de 1969. Tem como presidente Pedro Luiz Gonçalves de Queiroz. Neste ano, o preto e branco tem como tema “A curtição do Bola Preta” e a previsão é desfilar com 500 componentes.

Nação Zumbi – Kabresgrilo será atração seguinte da noite. Fundado em 1996, tem como presidente Edmir Moraes, o Abelha, e abusa das cores. Neste ano, traz como tema “África do Sul: Liberdade, futebol e samba”, e deve levar 800 componentes à avenida.

O Praia, Bola e Cerveja será o sexto bloco a se apresentar, tendo como presidente Luiz Márcio Santana. Foi fundado em 6 de agosto de 1980, e suas cores são azul, amarelo e branco. Neste ano, desce a avenida com 350 componentes e o tema é “70 anos de Supermercados Panoff: 70 anos de alegria, sucesso e tradição”.

O sétimo a desfilar será o Vitória-Régia. Fundada em 30 de março de 1995, a agremiação presidida por Ademir Silva, vai homenagear o professor com o tema “A arte de educar”. Suas cores são branco, verde e amarelo, e se apresenta com 800 foliões.

O bloco Os Intocáveis entra na avenida em seguida. Fundando em fevereiro de 1994, é presidido por Naylton de Souza Silva. Suas cores são amarelo limão, laranja e lilás. Neste ano faz uma homenagem aos “Garis”, apresentando-se com 400 componentes.

O Arthur Marinho será o nono bloco a passar pela passarela do samba. Fundado em 1º de janeiro de 2002 e presidido por Paulino Souza Benevides Filho, o azul, branco e vermelho vai homenagear neste ano o “Marítimos, pentacampeão”, pretendendo levar 1 mil integrantes à avenida.

Vice-campeão em 2010, o Águia da Vila será o décimo bloco a desfilar neste segundo dia de carnaval. Fundado em 1999, tem como presidente Jurema da Silva Martins. O tema deste ano será “O meu São Jorge”, devendo se apresentar com 600 foliões nas cores verde, amarelo, branco e vermelho.

Em busca de mais um título, o bloco Clube dos Sem será o último a passar pela avenida. Fundado em 25 de janeiro de 1990, tem como presidente Rubens Ney Martinez de Morais. Suas cores são azul, branco, vermelho e amarelo. Neste ano, sai como 900 componentes e o tema é “Corumbá: terra de turismo e alegria”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content