Prefeitura disponibiliza cursos para famílias do PAC-Casa Nova

Arquivo PMC
 

Os cursos semi-profissionalizantes vão oferecer formação como camareira, garçom, recepcionista e balconista, entre outras áreas

Além de receber moradia nova, as famílias atendidas pelo PAC-Casa Nova (Programa de Aceleração do Crescimento) terão uma opção a mais para se qualificar profissionalmente. A partir de março, a Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo Federal, abre inscrições para os cursos de geração de renda voltados aos moradores dos bairros Cravo Vermelho III, Lar para Todos (antigo Lixão), Tiradentes, Morro do Cruzeiro I e II, Morro da Formiga, Bandeira, Generoso, Vulcano, Haway, Cervejaria, Beira Rio, e ainda para quem reside no antigo prédio da Alfândega, no Porto Geral.

Os cursos semi-profissionalizantes vão oferecer formação como camareira, garçom, recepcionista de hotel, balconista de farmácia, bem como customização e reciclagem, organização de eventos, qualidade no atendimento, técnicas de venda, confecção de fantasias e adereços, bolsas criativas, corte e costura, informática, gastronomia pantaneira e depilação. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e possuir RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no plantão social da Equipe Técnica do PAC, localizado na Rua Cuiabá, 1.333, esquina com a Rua Sete de Setembro, das 8h às 11 horas, ou pelo telefone 3231-4702.

Palestra

Nesta terça-feira (23), outra atividade reuniu 60 pessoas envolvidas com o projeto Casa Nova. Os moradores do bairro Cravo Vermelho III se reuniram na Escola Municipal Almirante Tamandaré para uma palestra com o tema “Educação Patrimonial I”. Na ocasião, os beneficiários também puderam tirar dúvidas sobre os cursos disponibilizados pelo PAC.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content