Prefeitura e Caixa inauguram posto bancário no Paço Municipal

Marcos Boaventura
 

Trata-se de uma “agência da Caixa”, que vai facilitar o acesso aos serviços da instituição por servidores públicos e contribuintes

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, inauguraram nesta quarta-feira (24), o Posto de Atendimento Bancário (PAB) no Paço Municipal. Além de ampliar a parceria entre o Poder Executivo corumbaense e a Caixa, a iniciativa vai facilitar o acesso dos servidores públicos e também dos contribuintes ao sistema financeiro da instituição, bem como aos programas disponibilizados por ela.

A instalação do posto de atendimento no prédio da Prefeitura de Corumbá era uma reivindicação do prefeito Ruiter. Conforme o chefe do executivo, trata-se de uma “agência da Caixa”, que vai facilitar o acesso aos serviços prestados pela instituição, por parte dos servidores públicos e também contribuintes. Enfatizando que será fundamental para atender o servidor e o contribuinte, ele agradeceu o superintendente pela decisão em implantar a unidade, considerando-a mais uma extensão da agência da Caixa na cidade.

Paulo Antunes, por sua vez, destacou o fato como uma conquista dos corumbaenses. Conforme ele, há uma “lista enorme” na superintendência, em Campo Grande, de prefeituras solicitando o mesmo serviço. “Corumbá já conquistou a agência”, ressaltou, ao enaltecer o trabalho em parceria com os prefeitos Ruiter Cunha e José Antônio Assad e Faria (PT), de Ladário.

Para o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, a unidade vai atender não só os servidores, mas também aqueles contribuintes que procuram o Paço, para pagamento de seus tributos. Até então, este trabalho era feito pela própria equipe da prefeitura, em um posto de atendimento. “Agora será diferente. O recebimento passará a ser feito pela Caixa, o que resultará em maior segurança”, argumentou.

A inauguração do PAB ocorreu logo após um ato no auditório da prefeitura, quando Paulo Antunes Siqueira recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Corumbaense. Além disso, ele fez um balanço sobre os investimentos da instituição nos últimos dois anos na região e a previsão para 2010.

Os dois atos foram presenciados por diversas autoridades, entre elas o deputado Paulo Duarte (PT); vereadores Carlos Alberto Machado, João Bosco da Silva e Souza, Salatiel Francisco do Nascimento e Roberto Façanha; general Roberto Jungthon, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Daniel Martins Costa (Finanças e Administração), Haroldo Cavassa (Desenvolvimento Integrado) e Lamartine Figueiredo Costa (Ações Sociais); Luis Fernando de Toledo Jorge, presidente da OAB de Corumbá, entre outras.

O PAB

O Posto Bancário funcionará das 9h às 14 horas, de segunda a sexta-feira, contando com um gerente, João Márcio Nóbrega, um caixa, um estagiário e um vigilante. Maria Bertulina Teixeira Ferraz, gerente da CEF em Corumbá, diz que a unidade funcionará como uma pequena agência, disponibilizando todos os serviços oferecidos pela instituição bancária.

Ela lembrou que era uma “reivindicação do prefeito Ruiter e que vai facilitar também o acesso aos funcionários da Câmara de Vereadores”. Por fim, destacou que foi mais um desafio aceito pelo superintendente Paulo Siqueira, “que me incumbiu da missão de fomentar a parceria com a Prefeitura de Corumbá. Esta missão está cumprida. Agora vamos nos concentrar na nova agência, que, já estará em pleno funcionamento a partir do segundo semestre”, observou, mencionando o prédio que a Caixa está construindo na esquina das ruas 7 de Setembro e Cuiabá.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content