Prefeitura e Vale dão início aos trabalhos para construção de casas

Clóvis Neto
 

A mineradora pretende investir R$ 2 milhões na diminuição do déficit habitacional nos municípios de Corumbá e Ladário

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, e o gerente geral da Vale – Complexo Corumbá, Azemar Sepúlveda Neto. Em discussão, os projetos habitacionais que podem ser beneficiados pelo protocolo de intenções assinado na noite de quinta-feira no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. A mineradora pretende investir R$ 2 milhões na diminuição do déficit habitacional nos municípios de Corumbá e Ladário, e as casas serão construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

No próximo dia 24, Ruiter e os representantes da empresa vão se reunir, em Corumbá, com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, para dar andamento ao projeto. A Caixa é gestora do programa federal. O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marquês, que participou do encontro, adiantou que a intenção do protocolo é beneficiar diretamente a faixa de baixa renda da população.

“O objetivo é atender preferencialmente as famílias que ganham até três salários mínimos”, explicou Cássio, acrescentando que o apoio da Vale será canalizado para a construção de equipamentos urbanos (escolas, creches, postos de saúde, asfalto e praças) nos locais onde as habitações serão construídas. No fim do encontro, o prefeito Ruiter presenteou o presidente da Fundação Vale com a miniatura de uma viola de cocho e o convidou para participar do Banho de São João, principal festa religiosa da região.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content