Ação social contempla comunidade do Generoso neste sábado

Clóvis Neto
 

Além de formar trabalhadores para a pavimentação, o projeto permite a participação deles em uma série de atividades sociais

Os moradores do bairro Generoso atendidos pelo projeto Se Essa Rua Fosse Minha serão contemplados com uma Manhã de Lazer, neste sábado (20). O evento está programado para o período das 8h às 12 horas, nas dependências da Creche Municipal Rosa Joseti. O evento faz parte da programação social do projeto e, conforme a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, destina-se à comunidade beneficiada pela ação que está em sua sexta etapa, atendendo adultos e crianças, que contarão com oficinas e palestras a cargo da Secretaria Executiva de Educação.

Idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, o projeto envolve todas as pastas da Administração municipal. Além de formar trabalhadores e prepará-los para realizar a pavimentação das ruas e alamedas das localidades onde residem, a iniciativa permite também a participação deles em uma série de atividades sociais, envolvendo toda a família e a própria comunidade da localidade atendida.

O evento do próximo sábado é uma das ações sociais previstas, que, conforme a secretária, também atenderão outras regiões da cidade. Já estão programados eventos nas escolas Clio Proença, no dia 27, e na Escola Cássio Leite de Barros, no dia 10 de abril. As atividades contarão ainda com as secretarias executivas de Meio Ambiente e de Saúde, a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e a Fundação de Esportes de Corumbá.

A etapa

Esta sexta etapa do Se Essa Rua Fosse Minha está levando benefícios a moradores dos bairros Generoso e Kadiwéus, além dos conjuntos Pantanal, Primavera, Piúva e Cherogamy I. A pavimentação com lajotas sextavadas é executada por uma equipe de calceteiros, formada pela prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Eles também são responsáveis pela fabricação das lajotas.

O projeto é realizado com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e, somente nesta etapa, estão sendo pavimentados 20.498 metros quadrados de vias públicas, perfazendo um total de 2.905 metros de extensão, beneficiando moradores de 20 ruas e alamedas da área urbana de Corumbá.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content