Marlene Mourão na Exposição Salto Agulha, em Campo Grande

A artista plástica Marlene Mourão (Peninha) representa Corumbá na Exposição Salto Agulha, que será aberta dia 18, quinta-feira, às 19h30, na grande galeria do Memorial da Cultura, em Campo Grande, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, centro da cidade. A mostra de artes visuais será uma homenagem à sensualidade e o poder feminino de dez artistas plásticas sul-mato-grossenses e ficará aberta até o dia 30 de março.

Peninha representa a arte corumbaense com três obras de artes. Ela expõe ao lado de Ana Lúcia (Nova Andradina), Cleci Pessato (São Gabriel do Oeste), Gleide Inês (Campo Grande), Irani Bucker (Campo Grande), Lenice Rocha (Bonito), Maria Paola (Campo Grande), Marlena Medeiros (Ponta Porã),  Monique Merlone (Campo Grande) e Terezinha Yamashita (Dourados). Elas apresentam variadas poéticas do olhar feminino.

A exposição é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher. Reflete diferentes percepções que apresentam combinações de ingenuidade, força, clareza, ousadia e emoção. Integra o projeto “Território Ocupado”, criado pela Fundação, para apresentar artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura, mídias em relevo e esculturas.

Subsecretaria de Comunicação Institucional (com informações da Fundação de Cultura)

Skip to content