PAC-Sonho Meu forma primeira turma de gastronomia hoje às 16h

Realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo Federal, o PAC-Sonho Meu (Programa de Aceleração do Crescimento) forma, às 16 horas desta quarta-feira (17), a primeira turma do curso de gastronomia pantaneira (períodos matutino e vespertino). A capacitação, que tem foco na geração de renda, atendeu 33 moradoras dos bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Popular Nova, Aeroporto e centro. Durante a última aula, que ocorre no Instituto Homem Pantaneiro (IHP), haverá a apresentação dos pratos elaborados durante os 40 dias de aprendizado.

Ao longo deste período, o curso mais procurado pelos beneficiados dos projetos Saneamento Integrado I e II teve como foco os alimentos típicos da região, como o peixe e a carne seca. Em fevereiro, foi a turma de bolsas criativas que completou o curso. As capacitações de camareira, garçom, recepcionista de hotel, balconista de farmácia, customização e reciclagem, organização de eventos, qualidade no atendimento, técnicas de venda, confecção de fantasias e adereços, informática e depilador prosseguem normalmente.

Por meio dos projetos Saneamento Integrado I e II, o PAC-Sonho Meu está resultando em investimentos de R$ 28,1 milhões em Corumbá. Os recursos estão sendo aplicados na implantação de 8.430 metros de drenagem; 122 mil metros quadrados de asfalto (76 quadras); construção de um parque urbano no Bairro Popular Velha, com 8,4 hectares; construção de uma escola para 1,2 mil alunos no bairro Aeroporto; construção de creche e reforma e ampliação da praça de esportes do bairro Cristo Redentor. Ao todo, 3,6 mil famílias estão sendo beneficiadas diretamente.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content