Para Ruiter, parcerias e força de vontade viabilizaram Projovem

Clóvis Neto
 

“Vocês (equipe do programa) trabalharam com empenho, dedicação e vontade de fazer desta ação o sucesso que é confirmado hoje”, disse

Mais qualificação profissional e maior possibilidade de espaço no mercado de trabalho. Estas são as conquistas dos 828 formandos da primeira turma do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Nesta sexta-feira (12), durante cerimônia de formatura dos alunos de Meio Ambiente, Saúde e Promoção da Qualidade de Vida; Turismo e Hospitalidade; Telemática; e Construção e Reparos, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) enfatizou a conquista desses jovens e ressaltou as parcerias que possibilitaram a vinda do projeto, executado pelo Governo Federa, por meio do Ministério do Trabalho, com contrapartida da Prefeitura de Corumbá.

“Agradecemos aos nossos parceiros importantes que nos ajudaram a chegar neste momento. Primeiro ao deputado federal Dagoberto Nogueira, líder do PDT na Câmara, que vem nos auxiliando bastante na captação de recursos para nossa região. Também ao prefeito José Antônio, um parceiro fundamental, já que está é uma conquista de Corumbá e Ladário”, afirmou Ruiter, que parabenizou também a atuação do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na capacitação dos alunos. “Esta entidade que nos emprestou sua técnica e capacidade de ensinar, qualidades que são reconhecidas em todo o Brasil”, complementou.

O prefeito ainda fez um agradecimento especial ao deputado estadual Paulo Duarte (PT), que atuou de forma decisiva para que a região pantaneira fosse contemplada com o Projovem. “Ele fez o primeiro contato com o deputado federal Dagoberto Nogueira solicitando este importante projeto do governo federal para nossa cidade”, lembrou o chefe do Executivo corumbaense. Em nome de gerente de Ações para a Juventude, Márcio Cavasana, Ruiter parabenizou toda equipe de governo envolvida no programa.

“Vocês trabalharam com empenho, dedicação e vontade de fazer desta ação o sucesso que é confirmado hoje”. Aos formandos, além dos parabéns, o prefeito deixou um recado e fez um pedido a cada um dos 828 alunos. “Este seguramente é um passo importante. Vocês agora estão mais preparados para o mercado de trabalho, tem uma ferramenta, um instrumento para vencer esta batalha. As oportunidades reais de emprego estão acontecendo em toda a região. E as perspectivas são muito boas. Por isso também é importante que, na medida do possível, continuem estudando e se capacitando para fazer de nossa cidade, a Corumbá que todos queremos”, concluiu.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content