Parceria garante ensino de qualidade em escola no Jatobazinho

Uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, o Instituto Acaia Pantanal, a Fundação Bradesco e o Banco Bradesco, vai garantir ensino de qualidade às crianças residentes na região das águas, no Pantanal Sul-mato-grossense. Às 16 horas desta quinta-feira (4), ocorre a assinatura de um termo de cooperação técnico-pedagógica que vai permitir a aplicação do programa Educa+Ação, voltado ao apoio à educação pública, na Extensão Rural Jatobazinho, vinculada à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, localizada ao norte de Corumbá, subindo o Rio Paraguai.

O documento será assinado em solenidade no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e é apontado pelo secretário executivo de Educação, professor Hélio de Lima, como uma grande conquista da educação pública municipal, reforçada com a adesão da Fundação e do Banco Bradesco ao projeto Jatobazinho, implantado pelo Instituto Acaia – Núcleo Acaia Pantanal, em parceria com a prefeitura.

Por meio da cooperação técnico-pedagógica, será disponibilizado material didático e pedagógico pela Fundação Bradesco para professores e alunos da escola, a partir dos sete anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental, do 2º ao 5º anos. A parceria também vai estimular uma sistemática de cooperação e formação continuada de educadores, a partir de um processo que possibilite às equipes técnicas e a professores a autonomia pedagógica.

A Fundação Bradesco é uma instituição que atua há 53 anos no País, oferecendo educação escolar gratuita e de qualidade para população economicamente desfavorecida, por meio da educação básica, cursos técnicos e profissionalizantes e da Escola Virtual.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content