Prefeito articula liberação de recursos para o Centro Médico

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) cumpriu uma intensa agenda nesta quinta-feira, em Brasília, na busca de novos recursos para execução de obras importantes na cidade. No início da tarde de ontem, ele manteve uma audiência com o senador Walter Pereira (PMDB), quando tratou da questão relacionada à implantação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass, de Corumbá.

Durante o encontro, o prefeito corumbaense buscou informações com relação à liberação de uma emenda parlamentar de autoria do próprio senador que, no final do ano, assegurou a importância de R$ 2 milhões, recursos considerados fundamentais para execução das obras do CEM. No local, a Prefeitura Prevê investir cerca de R$ 4 milhões, sendo 50% oriundo do Orçamento Geral da União e o restante do próprio município.

Ruiter estava acompanhado do secretário de Relações Institucionais Carlos Porto (ocupa também a presidência da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal). Ele considerou o encontro com o senador Walter Pereira bastante proveitoso e adiantou que as obras serão iniciadas brevemente. Informou que os serviços já foram licitados.

O Centro Médico ocupará o antigo prédio da Clínica São José, na rua Cabral, e oferecerá 18 especialidades médicas. Por sua localização privilegiada, vai facilitar o acesso da população ao atendimento médico, além de permitir concentração de serviços de saúde pública de qualidade e redução no tempo de espera por consultas.

Contará com uma área de 2.429 metros quadrados, onde o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) terá acesso a consultas com ortopedista, dermatologista, pediatra, urologista, por exemplo. Os pacientes ainda terão à disposição exames como ultra-som, endoscopia e raio-x. Será dotado de farmácia básica e oferecerá serviços de fisioterapia, assistência social e psicologia. Além disso, o espaço terá auditório para 120 pessoas, onde serão desenvolvidos programas de educação em saúde e qualificação de pessoal.

Além do encontro com o senador, o prefeito visitou os Ministérios das Cidades e da Casa Civil, mantendo encontros com as equipes técnicas, para tomar conhecimento do andamento de projetos importantes que estão tramitando em Brasília. “Foi uma viagem proveitosa”, disse Ruiter, se mostrando otimista com as audiências mantidas na Capital Federal.

O prefeito ficou na Capital Federal até a noite de ontem e hoje, sexta, cumpre agenda em Campo Grande. Entre os compromissos, participa de ato na Secretaria Estadual de Educação, para formalização de convênio.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content