Prefeitura coleta galhos e plantas em quatro regiões da cidade

Divulgação
 

Na primeira semana do mês, por exemplo, o serviço será efetuado na parte alta do centro, da Rua América até a Porto Carreiro

A Subsecretaria de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, comunica à população que está realizando a coleta de galhos, grama e plantas em quatro regiões da cidade ao longo do mês de março. Para agilizar a ação, que tem o objetivo de permitir aos munícipes manter os terrenos e lotes limpos, a coleta será feita conforme um cronograma de trabalho.

Na primeira semana do mês, o serviço será efetuado na parte alta do centro, da Rua América até a Porto Carreiro, entre a Edu Rocha e a Albuquerque. Na segunda semana, a ação percorre os bairros Universitário e Maria Leite. Em seguida, a equipe realiza a coleta na parte baixa do cidade: parte baixa do centro e bairros Borrowiski, Beira Rio e Cervejaria.

Na quarta semana de coleta os bairros visitados serão o Dom Bosco, o Generoso e o Arthur Marinho. Em todas as regiões, o material vegetal será coletado sempre às segundas e terças-feiras. É proibida a deposição de resíduos orgânicos (lixos domésticos), vidros, plásticos, entulho de construção ou qualquer outro material que não seja vegetal.

A subsecretaria reforça que o acumulo de material fora do período descrito implicará em multa de acordo com a legislação municipal. As notificações já emitidas pelos fiscais ainda são apenas advertências. A reincidência dessas infrações podem acarretar em sansões previstas no Código de Postura da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3234-3478 e 3234-3489.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content