Prefeitura é parceira em ação social domingo, no Nação Guató

O Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató receberá, neste domingo (28), a 9ª edição da Ação Cidadania, uma realização da TV Morena que, com a parceria da Prefeitura Municipal, vai atender a comunidade corumbaense com diversas atividades nas áreas social, de lazer e cultura. A iniciativa conta ainda com o apoio de instituições como Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícias Militar, Civil e Militar Ambiental, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Cartório Eleitoral, Cartório de Registro Civil, Fundação Zahran, entre outros.

Na ação de domingo, a prefeitura vai disponibilizar uma ambulância, além de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), planejamento familiar, e programas de controle e combate à dengue e leishmaniose, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O órgão fará uma exposição de animais peçonhentos e uma apresentação teatral, além de panfletagem com informações educativas. A Secretaria Executiva de Assistência Social também estará desenvolvendo atividades no local, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Estão previstas ainda atividades culturais com a Oficina de Dança e a Banda Municipal de Música Manoel Florêncio, ligadas à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, e esportivas, com a participação da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). A montagem e desmontagem de toda a estrutura está a cargo da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O atendimento ocorrerá no período das 8h às 12 horas, e todas as ações disponibilizadas pela prefeitura estão sob coordenação da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content