Próximo atendimento no Passo do Lontra ocorre nos dias 9 a 11

O próximo atendimentos de saúde que está sendo oferecido à comunidade do Passo do Lontra e imediações ao longo da Estrada Parque Pantanal pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorre entre os dias 9 e 11 de abril. O trabalho é resultado de um convênio firmado entre as duas instituições, com o propósito de levar diversos serviços na área de saúde aos moradores, e que são oferecidos na Base de Pesquisas da universidade, incluindo consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais e aplicação de vacinas. Os pacientes que precisam ser referenciados são encaminhados à sede do município.

Os procedimentos começaram no último dia 12, realizados por professores e alunos dos cursos da área de saúde da UFMS e por técnicos da prefeitura. Além disso, de acordo com o secretário executivo de Saúde Pública, Lauther da Silva Serra, o Município está disponibilizando medicamentos, doses de vacinas, vacinadores, agentes comunitários e suporte médico de média complexidade na cidade. Conforme o convênio firmado, o cronograma prevê, além dos próximos dias 9 a 11, atendimento nas seguintes datas: 30 de abril a 2 de maio; 18 a 20 de junho; 9 a 11 de julho; 13 a 15 de agosto; 10 a 12 de setembro; e 1º a 3 outubro.

As atividades de educação em saúde são preparadas pelos alunos dos cursos de Medicina, Farmácia Bioquímica, Enfermagem e Odontologia, com supervisão dos professores das respectivas áreas. O trabalho é realizado nas salas do ambulatório da Base de Pesquisas, que são previamente preparadas para cada tipo de atendimento. “O convênio é de extrema importância para prestarmos atendimentos àquela população, que sempre enfrenta dificuldade devido à distância dos centros urbanos. Agora, no entanto, contamos com o apoio da UFMS, que oferece o local e material humano, e nós disponibilizamos os medicamentos necessários”, explicou o secretário.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content