Ruiter prestigia incorporação de jovens no Exército Brasileiro

Marcos Boaventura
 

Ao servir à Pátria, os jovens terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de Corumbá e Ladário, destacou o prefeito

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (1º), da solenidade de incorporação de novos recrutas no 17º Batalhão de Fronteira (BFron). São 161 jovens que estão tendo a oportunidade de servir à Pátria, por meio do serviço militar inicial, destacado pelo chefe do Executivo corumbaense, como de grande relevância para a vida profissional de cada um deles, como também uma oportunidade de servir a sociedade, na defesa da fronteira oeste brasileira.

Os novos recrutas foram recebidos pelo comandante da instituição militar, tenente-coronel Marcelo Dutra de Oliveira, que agradeceu a presença do prefeito corumbaense, lembrando a parceria existente entre o BFron e a Prefeitura de Corumbá, nas mais diferentes ações, em especial no que se refere à saúde pública. Durante a solenidade, Ruiter destacou que, servindo à Pátria, os jovens terão a oportunidade de receber um grande aprendizado, podendo contribuir para o desenvolvimento de Corumbá e Ladário.

O prefeito lembrou ainda a leitura da ordem do dia do general de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, que ressaltou a renovação nos quartéis, que, neste dia, estão recebendo jovens com melhores aptidões, escolhidos de um contingente de mais de 1,5 milhão de brasileiros. Para Ruiter, a presença dos familiares prestigiando a solenidade também foi marcante e motiva ainda mais os novos recrutas a defender a soberania brasileira na região pantaneira.

Em sua ordem do dia, o general Enzo Martins Peri destacou que servir nas Forças Armadas é um direito, mais do que um dever. “Com isso, investe a Nação Brasileira o melhor de seus esforços e de sua juventude no fortalecimento do sentimento cívico, no serviço à sociedade, na defesa de nosso País”, afirmou, acrescentando que o ato “traz aos nossos quartéis nova motivação e novo estímulo”.

O comandante do Batalhão de Fronteira, por sua vez, destacou que os 161 recrutas incorporados estão iniciando a vida militar, e que, na instituição, todos serão transformados em cidadãos, “preparando-se para o mercado de trabalho e para defender a Pátria”, e que eles estão iniciando mais uma etapa do “processo de educação, que começou dentro da família, passando pela escola e, agora, no Exército Brasileiro”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content