Corumbá abre terceira etapa da vacinação contra ‘gripe suína’

Clóvis Neto
 

A vacina pode ser encontrada em nove unidades de saúde e a meta é imunizar 3.026 crianças, 18.011 jovens e 2.036 gestantes

A Prefeitura de Corumbá já está vacinando jovens com idade entre 20 e 29 anos contra a gripe A – Influenza A (H1N1). A campanha, realizada nacionalmente, está atendendo também crianças na faixa etária de seis meses e menos de dois anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, cuja imunização foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 23 de abril. A vacina pode ser encontrada em nove unidades de saúde e a meta é imunizar 3.026 crianças, 18.011 jovens e 2.036 gestantes.

A quarta etapa ocorre entre 24 de abril e 7 de maio, coincidindo com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum, cujo Dia D será 24 de abril.  A última etapa será destinada a adultos saudáveis de 30 a 39 anos, e a vacinação ocorre de 10 a 21 de maio. O Ministério da Saúde esclarece que os idosos serão imunizados contra a influenza sazonal, como ocorre todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica. A estratégia foi elaborada de forma que a população da faixa etária se dirija aos locais de vacinação apenas uma vez.

A campanha acontece nas unidades de saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, centro da cidade; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda Laranjeira, bairro Dom Bosco; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor; Kadiwéus, na Rua Cyríaco de Toledo, bairro Kadiwéus; Paulo Maissato, na Rua Cyríaco de Toledo, Nova Corumbá; Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia, e Centro de Saúde da Mulher, na Rua 15 de Novembro, centro da cidade, somente pela manhã.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content