Povo pantaneiro é grato ao general Roberto Jungthon, diz Ruiter

Gilson de Carvalho

 

General Álvaro, em primeiro plano, assumiu nesta sexta-feira o comando da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira


O general-de-brigada Roberto Jungthon passou o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira ao general Álvaro Gonçalves Wanderley na manhã desta sexta-feira (9), em cerimônia realizada no 17° Batalhão de Fronteira. Na solenidade, Jungthon – que vai assumir o posto de chefe-do-estado-maior do Comando Militar do Sul – agradeceu a parceria das prefeituras de Corumbá e Ladário com o Exército e afirmou que deixa a região com o sentimento de dever cumprido. “Atuamos em benefício da comunidade, particularmente em prol da parcela mais carente das duas cidades”, destacou.

No ato, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) presenteou o general com uma placa e algumas peças artesanais produzidas com matéria prima tipicamente pantaneira. “O povo corumbaense e ladarense tem uma característica muito particular de ser sempre grato a quem o bem serviu e o agradou. Tenha certeza, general Jungthon, que o povo pantaneiro é muito grato ao senhor pela forma muito positiva que a 18ª Brigada de Infantaria atuou em nossa sociedade”, disse o prefeito.

Presente na solenidade, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) também enfatizou a atuação do comandante junto à comunidade local. “O Exército tem atuado muito além de seu trabalho institucional de proteger a soberania de nossas fronteiras. E esta relação próxima com a comunidade que faz uma cerimônia militar como esta, servir como uma despedida afetuosa do Jungthon”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Ruiter aproveitou para desejar boas vindas ao general Álvaro, novo comandante da 18ª Bfron. “Nossa região é uma terra calorosa, não apenas pelo clima, mas muito pela forma hospitaleira de seu povo. A cidade o recebe de braços abertos, na certeza que a seqüência do bom trabalho desempenhado pelo Exército brasileiro nesta fronteira está garantido”, complementou.

A primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, ainda homenageou Solange Magali Schwambach, esposa do general Jungthon, e Luciana Gonçalves de Souza Wanderley, esposa do comandante Álvaro Gonçalves Wanderley, na solenidade.

O general-de-brigada Álvaro, de 51 anos, entrou no Exército em 1973. Antes de assumir a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, ele estava lotado no gabinete comandante do Exército, em Brasília. “Nosso objetivo é exercer o pleno dever constitucional de garantir a soberania do país”, comentou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content