Prefeitura conclui curso de qualificação profissional no CRAS

Acontece hoje, quinta-feira, o encerramento dos cursos de qualificação profissional voltado para as famílias atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), mantidos pela Prefeitura Municipal. As atividades foram desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), voltados para geração de renda. A formatura acontece às 14h, no auditório do CRAS I, localizado na rua Cáceres, no bairro Centro América.

Os cursos foram voltados à aprendizagem comercial, possibilitando a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho nas áreas de secretariado, serviços gerais, operador de serviços de supermercado e processo de trabalho do garçom.

Sessenta e duas pessoas participaram dos cursos e, nesta quinta, vão receber seus certificados, numa ação concreta de efetivação da política de assistência social desenvolvida pela administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que garante os diretos a cidadania por meio do desenvolvimento social, que supera as desigualdades e a exclusão.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content