Prefeitura entrega quadra coberta no Taquaral nesta quarta-feira

A Prefeitura de Corumbá inaugura, nesta quarta-feira (14), a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Rural Monte Azul, no assentamento Taquaral. A obra é mais um investimento que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) leva para a comunidade residente na zona rural, como forma de valorizar e incentivar o esporte no meio estudantil, além de atender os pequenos produtores rurais, que terão mais um espaço para atividades esportivas e culturais. A iniciativa faz parte de um programa da Administração municipal para dotar as escolas das condições necessárias para a prática de esportes e atividades diversas que envolvam as comunidades do entorno.

A quadra coberta da Escola Monte Azul faz parte de um cronograma de obras estabelecido pela prefeitura, em atendimento à comunidade residente no campo. O investimento no local foi de R$ 354.392,64, de um total previsto de R$ 1.374.967. Além da benfeitoria naquela unidade de ensino, estão sendo atendidos também alunos e comunidades das escolas Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no distrito de Albuquerque; Eutrópia Gomes Pedroso, no Tamarineiro I; e Carlos Cárcano, no Urucum.

No Taquaral, além da reforma e cobertura em estrutura pré-moldada da quadra, a prefeitura construiu arquibancada com guarda-corpo e fechamento frontal para evitar acidentes, permitindo a utilização do espaço para armazenamento de material esportivo. O local recebeu também equipamentos poliesportivos, alambrado nas laterais e instalação de telas nas áreas de fundo e frente da quadra (atrás dos gols de futsal e handebol).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content