Prefeitura leva ação Rua de Lazer aos moradores da parte alta

Moradores do bairro Kadiwéus e dos conjuntos Piúva e Cherogamy I participam, das 7h às 11 horas deste sábado (10), da ação Rua de Lazer na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, na parte alta de Corumbá. As atividades fazem parte do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, e estão a cargo das Secretarias Executivas de Educação e de Assistência Social.

A Rua de Lazer integra o novo formato do Se Essa Rua Fosse Minha, sendo direcionada tanto aos moradores do local atendido, como também aos próprios trabalhadores, os calceteiros, responsáveis pela pavimentação de ruas e alamedas da cidade com lajotas sextavadas, incluindo os filhos.

Para as crianças, está prevista a instalação de brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, além de atividades esportivas e recreativas como futebol, vôlei, basquete e queimada. Toda a estrutura será montada na nova quadra poliesportiva coberta, entregue pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e no pátio externo da escola, por conta da Secretaria de Educação.

No pátio coberto da escola, a mesma secretaria disponibilizará uma oficina de brinquedos, enquanto a Secretaria de Assistência Social realizará uma palestra, por meio do por meio do Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e drogas (CAPS ad), destinada aos moradores e calceteiros, com enfoque nas drogas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content