Prefeitura oferece cursos de capacitação a jovens corumbaenses

Alunos que cursam o ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo atendidos pela Prefeitura de Corumbá, por meio de cursos de capacitação profissional, durante os meses de abril e maio. As atividades estão sob responsabilidade da Gerência de Trabalho e Capacitação Profissional, da Subsecretaria de Ações da Cidadania, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A iniciativa foi desencadeada nesta terça-feira (6), com a intenção de levar os cursos a todas as escolas públicas de Corumbá que possuem as duas modalidades de ensino.

Conforme o gerente de Trabalho e Capacitação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, as atividades serão desenvolvidas por etapas. A primeira tem como meta capacitar os alunos, repassando todas as noções sobre como montar um currículo profissional, como se portar em uma entrevista de emprego e, até mesmo, como se manter no mercado de trabalho. Já na segunda etapa, as atividades serão voltadas aos cursos profissionalizantes, visando à geração de renda.

“Nossa intenção é atender os estudantes das séries finais do ensino médio e do EJA. São cursos básicos como forma de proporcionar aos alunos melhores condições para entrar no mercado de trabalho”, explicou Dilson, ele mesmo um dos professores dos cursos, juntamente com a acadêmica de Psicologia, Bianca Pistorio.

O gerente explica ainda que, após este primeiro contato com os alunos, que inclui a identificação das maiores dificuldades, a prefeitura pretende ministrar cursos profissionalizantes de geração de renda para permitir aos jovens melhores condições de ingresso e sobrevivência no mercado de trabalho, permitindo a redução de um dos grandes problemas sociais, o desemprego, uma meta estabelecida pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content