A Prefeitura de Corumbá apronta os preparativos para implantar a Unibiótica na cidade, método natural de treinamento para a recuperação e manutenção da saúde e preservação da vida. As atividades estarão por conta da Secretaria Executiva de Saúde, da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e do Fundo de Previdência Social dos Servidores (Funprev), e ocorrerão de segunda a sexta-feira, em três pontos diferentes da cidade: praças da Independência, da República e Generoso Ponce.
Denominado “Exercícios coletivos: Melhorando tudo, melhorando todos”, o projeto é coordenado por Vera Lúcia Faria da Costa, cirurgiã dentista, com supervisão do professor Jean Cestari, de Educação Física. Vera explica que as atividades acontecerão em três horários, com o intuito de atrair a população corumbaense: das 7h às 8 horas, na Praça da Independência; das 9h às 10 horas, na Praça da República; e das 18h às 19 horas, na Praça Generoso Ponce.
Ela informa ainda que a participação no projeto será gratuita e sem limite de idade. “Os exercícios coletivos a partir do método da Unibiótica são importantes para regular a pressão sanguínea, melhorar a circulação e as funções motoras, proporcionando melhor qualidade de vida ao praticante, com mais saúde e bem estar”, diz, lembrando que não há contra indicação. Para participar dos grupos, o interessado deve utilizar materiais simples como garrafa de água, toalha ou pano (tipo canga), roupa branca esportiva e um travesseiro de bambu ou madeira.
O método foi criado por Jong Suk Yum, médico coreano radicado no Brasil desde
Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional