Rede MS inaugura sucursal de TV e da rádio FM no Pantanal

 Marcos Boaventura

  
Casa Tamandaré, às margens do Paraguai, no Casario do Porto, é a sede da Rede MS de Rádio e Televisão em Corumbá.

Solenidade na noite desta quarta-feira (28) marcou a inauguração da sede da Rede MS de Rádio e Televisão em Corumbá, integrada à vizinha cidade de Ladário. O evento aconteceu às margens do rio Paraguai, na região do Porto Geral, com as presenças de inúmeras autoridades, entre elas, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que destacou a iniciativa da rede, comandada pelo empresário Ivan Paes Barbosa, presidente do Grupo Paes Barbosa. Para o chefe do executivo corumbaense, a presença do grupo de comunicação na região, é uma mostra do atual momento de desenvolvimento que a cidade atravessa.

“É uma iniciativa maravilhosa. O prédio está instalado em uma região privilegiada, junto ao Casario do Porto Geral, um Patrimônio Histórico, à beira do majestoso rio Paraguai. Tudo isso nos faz crer que, um empreendimento dessa envergadura, nos faz ter certeza de que Corumbá está desenvolvendo. Ninguém aposta em um lugar que não dá resultado”, destacou Ruiter.

Outro ponto positivo apontado pelo prefeito corumbaense é o fato de que, com a inauguração da Rede MS de Rádio e Televisão, Corumbá tem mais uma alternativa para mostrar suas potencialidades para todo o Brasil e exterior, principalmente em um momento que a cidade está trabalhando na diversificação do turismo.

As duas novas empresas de comunicação da região pantaneira estão localizadas em ponto estratégico da cidade, na Casa Tamandaré, totalmente restaurada, com um designer arrojado, com uma bela vista para o por-do-sol.

O diretor geral do grupo, Ulisses Serra Neto, disse que “o dia é uma verdadeira emoção para a nossa família, e o resultado da casa também mostra a motivação do meu pai de fazer as coisas bem feitas”. Ele, a irmã Gisele e o pai Ivan Paes Barbosa, fizeram questão de receber as autoridades e representantes da sociedade e empresários de Corumbá e Ladário no ato.

Paulo Duarte, deputado estadual, também prestigiou o evento e lembrou que a presença do grupo na região é antiga. Fez uma referência à novela Pantanal, que mostrou a região para o Brasil e exterior. O empreendimento recebeu elogios ainda do senador Delcidio do Amaral: “projeto ousado que vai contribuir para levar entretenimento, lazer e informações para nossa população”. Já o governador André Puccinelli destacou que a região “ganhou um valioso presente. É um investimento é de primeira linha e vai atender a toda população”.

A Casa Tamandaré foi totalmente restaurada. Conta com cerca de 800 metros quadrados de área. No interior estão as sedes da Rádio Cidade FM 88,5, que recebeu o nome de Beatriz de Barros Bumlai, e a sede da TV, que leva o nome de Rosely do Amaral Gómez. A torre de transmissão, em Ladário, foi batizada com o nome de Fadel Tajher Lunes.

A festa de inauguração das duas emissoras começou cedo. A FM Cidade Ladário-Corumbá 88,5, realizou a primeira transmissão ao vivo, com a presença dos prefeitos de Corumbá, Ruiter Cunha, e de Ladário José Antonio Assad e Faria. Foi por meio do programa Noticidade, com Cadu Bortolot.

O MS Record 1ª Edição foi apresentado às margens do rio Paraguai no Porto Geral, em Corumbá, com matérias especiais sobre o Pantanal sul-mato-grossense. Já o MS Record 2ª Edição teve como plano de fundo, a Casa Tamandaré, a sede inaugurada à noite.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content